O deputado estadual Romoaldo Júnior (MDB), que estava internado depois de passar mal e ser submetido a um procedimento de cateterismo, em Cuiabá, teve alta médica neste sábado (30).
De acordo com a assessoria de Romoaldo, o deputado terá que fazer uma mudança total de vida, reeducação alimentar e emagrecer urgentemente.
Por meio da assessoria ele disse que esse problema de saúde foi 'um alerta de Deus para uma quinta chance de vida'. Disse também que dentro de 3 meses as pessoas vão ver um 'novo Romoaldo', pois ele vai tomar uma atitude de mudanças.
O deputado declarou ainda que pretende voltar a trabalhar normalmente na próxima terça-feira (2) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
O parlamentar, que tem 58 anos, passou mal na quinta-feira (28), logo após sessão plenária na ALMT, quando prestava atendimento em seu gabinete. Com um pico de pressão arterial e sintomas de infarto, foi levado às pressas para o hospital, onde ficou internado até este sábado.
Em 2014, Romoaldo passou por um procedimento de implantação de três stents no coração. A cirurgia ocorreu em São Paulo, com o cardiologista Roberto Kalil.