Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Bope isola salão de beleza no centro de Cuiabá por suspeita de bomba

Data: Sábado, 30/03/2019 19:09
Fonte: Olhar Direto

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar isolou, na tarde deste sábado (29), o Salão de Beleza Menor Preço na Avenida Joaquim Murtinho, região central de Cuiabá, após um artefato similiar a uma bomba caseira ser encontrado no local. A suposta bomba teria sido deixada em uma sacola no balcão do estabelecimento com uma flor e um bilhete endereçado a uma funcionária. O esquadrão antibombas está no local. 

De acordo com apuração do Olhar Direto, um rapaz teria deixado a sacola para uma funcionária. Por volta das 11h, quando ela foi abrir, observou que havia um bilhete com uma ameaça e um artefato de 25 centímetros semelhante a uma bomba caseira. Os funcionários acionaram às 14h15 a Polícia Militar (1º Comado Regional), que seguiu até o local. A via está parcialmente interditada.

A sacola teria sido deixada como um ‘presente’ para uma funcionária identificada como Gabriele. Ela relatou a situação à reportagem. “O gerente veio falar que vieram entregar um pacote com meu nome, e eu subi para ver o que era. Estava grampeado. Quando eu abri o pacote tinha uma florzinha, imaginei que seria um presente de algum admirador. Quando eu peguei o conteúdo, percebi que era pesado, pensei que era uma garrafa de vinho e era uma bomba. Eu tirei, deixei na calçada e ligamos para polícia”.

Por volta das 15h20, a PM informou que se tratava de um simulacro e encaminhou o objeto para perícia. A mulher que teria recebido a sacola foi orientada a registrar um boletim de ocorrência.