Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Polícia Civil prende em Guarantã do Norte acusado de matar líder sindical no Pará

Polícia Civil prende em Guarantã do Norte acusado de matar líder sindical no Pará

Data: Segunda-feira, 01/04/2019 16:41
Fonte: Diário Online
Polícia Civil de Guarantã do Norte/MT, prendeu na manhã desta quinta-feira (28), Jorge Luis Siqueira , conhecido como “Jorge Juara”, acusado de envolvimento no homicídio do líder Sindical Aluísio Sampaio dos Santos, em outubro de 2018, em Castelo dos Sonhos a 1.726 quilômetros de Belém, capital do Pará.
De acordo com o delegado Waner dos Santos Neves, os policiais cumpriram o mandado de prisão no bairro Cotrel, onde Jorge foi localizado. Ao ser detido, o acusado foi informado do mando expedido pela Comarca de Novo Progresso no Pará.
Jorge foi encaminhado a delegacia para prestar esclarecimentos e deve ser encaminhado para o Pará, onde deverá responder pela participação no crime.
 
O homicídio
 
Aluísio foi executado com vários tiros na cabeça, e antes de ser morto, já havia gravado um vídeo e postado no Youtube em 2017, relatando as ameaças de morte sofridas. No vídeo da época, Aluísio citava o ex-prefeito de Novo Progresso Neri Prazeres, o presidente Sindicato dos Produtores Rurais de Novo Progresso, Agamenon Menezes, e outro sindicalista da região, conhecido como Dico.
A Polícia Civil local iniciou as investigações e chegou a cinco suspeitos na época. Durante operação de cumprimento de um dos mandados, na Fazenda Mutuacá, o suspeito identificado como Márcio José Nunes de Siqueira e o irmão dele, Vanderley Nunes de Siqueira, atiraram contra os policiais, houve troca de tiros, e Márcio José foi baleado, morrendo no local.