Um homem identificado como A.F., 49, foi encontrado morto pela própria esposa na madrugada desta segunda-feira (11) em uma residência na Rua 12, do bairro CPA III em Cuiabá (MT).
A PM foi acionada e informada sobre um homem que teria tentado contra a própria vida e chegando ao endereço, os policiais encontraram A.F., caído na cama sem vida. Em conversa com a mulher da vítima, esta informou que seu marido estava passando por depressão, e no domingo teria tomado vários medicamentos, bebida alcoólica e inclusive veneno de carrapato.
A mulher ainda relatou que quando saiu de casa seu marido estava dormindo, porém ao retornar já encontrou o homem sem vida na cama. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi ao local juntamente com a Polícia Civil para realizarem os procedimentos necessários.
Casos semelhantes
Uma jovem de 19 anos tentou contra a própria vida também na madrugada desta segunda-feira, mas desta vez em um condomínio no bairro Jardim Petrópolis, na capital.
Policiais militares que atenderam a ocorrência foram acionados por vizinhos da vítima e ao chegarem ao endereço encontraram a jovem com sangramento nos pulsos. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e realizou os procedimentos de primeiros socorros na vítima.
A jovem foi encaminhada a Policlínica do Verdão onde recebeu atendimento necessário e ficou em observação.
Na madrugada de sábado (08), a polícia evitou que o jovem P.H.S.P., 22, tentasse contra a própria vida tentando pular de um viaduto próximo a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA) em Cuiabá.
A PM conversou com o jovem e impediu que ele cometesse o ato, e em seguida o levou para a companhia da PM para acalmá-lo. Depois de certo tempo os policiais levaram P.H., para sua residência no bairro Morada do Ouro onde permaneceu sob os cuidados do pai.
O pai do jovem informou que esta é a segunda vez que o filho tenta o ato.
CVV
O CVV - Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.
Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando 141 ou em Cuiabá você também tem a opção pelo telefone (65) 3321-4111 os dois canais funcionam 24h.
Toda a forma de contato com o CVV, você é atendido por um voluntário, com respeito, anonimato, não aconselhamento, não julgamento e que guardará estrito e sigilosamente tudo que for dito.