Está sendo velado nesta quarta-feira (3) em Formoso do Araguaia, no sul do estado, o corpo de Lídia Maria Ferreira Lino, de 19 anos. Segundo a polícia, ela foi morta pelo ex-namorado Edmilson Pereira dos Santos, de 30 anos. Após o crime o homem também se matou com um tiro na cabeça. O crime teria acontecido porque ele não aceitava o fim do relacionamento.
O corpo de Edimilson Pereira também está sendo velado na cidade. Os dois velórios ocorrem no setor Aliança, onde o crime aconteceu, mas em casas diferentes.
O enterro do homem está marcado para 16h. O sepultamento da jovem ocorre logo depois, às 17h. Os dois serão enterrados no cemitério de Formoso do Araguaia.
Esse crime bárbaro deixou os moradores de Formoso do Araguaia assustados. Emilson Pereira, pai do atirador, falou que o filho era violento. "Apesar de ser o pai dele eu não posso dizer que ele era um menino que não fosse agressivo. Ele era agressivo sim", lamentou.
Os dois namoravam há cerca de dois meses, mas recentemente a jovem terminou o relacionamento. O homem teria tentado reatar o namoro e na manhã desta terça-feira teve uma discussão com Lídia Maria na casa da mãe dela.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) o homem estava com uma arma de fabricação caseira e atirou duas vezes na cabeça da vítima, sendo que um dos tiros pegou no rosto da jovem. Depois, ele se matou atirando contra a própria cabeça. Os dois morreram no local.