As obras do Complexo da Salgadeira deverão ser entregues até abril de 2018. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (11) pelo governo. O serviço iniciou em 2012 como parte da matriz de obras para a Copa do Mundo, no entanto, a execução ficou emperrada por irregularidades.
O complexo terá área de banho, estacionamento para carros e ônibus, restaurante, loja de souvenirs, trilhas, quadra poliesportiva, playground e um centro ambiental que contará a história das Chapadas do Brasil. Neste domingo (10), o governador Pedro Taques, junto aos secretários Luiz Carlos Nigro, de Turismo, e Wilson Santos, de Cidades, vistoriaram o local.
O projeto, que é de 2012, teve o preço repactuado por conta de erros graves, como uma fossa de esgoto que transportaria todo o dejeto para dentro do rio, como explicou o governador Pedro Taques.
“O valor do projeto ao todo é de R$ 13 milhões, recurso do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para investimento no turismo. Nós mudamos o projeto, por isso que o valor aumentou. Assinamos um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público e a obra será entregue a população até final de abril. Eu defendo que o cidadão possa visitar e usar o local para banho, como sempre ocorreu na historia de Chapada”, disse.
Uma nova licitação será realizada em janeiro de 2018 para tratar da gestão compartilhada do Estado com o setor privado, visando a manutenção e segurança do complexo, como destacou o secretario de Turismo, Luiz Carlos Nigro.
O projeto da Salgadeira foi pensado para o público com dificuldade de locomoção e para a segurança dos turistas, como explica o secretário Wilson Santos.
“Além da acessibilidade, o projeto conta também com uma rede coletora para o tratamento de esgoto, entrada única para melhorar o controle, instalação de câmeras e um centro de referencia para anteder animais atropelados. Tudo aqui está sendo remodelado para que possamos voltar a um dos pontos mais visitados e agradáveis do estado, com águas de excelente qualidade, cristalina e temperatura muito boa. A salgadeira logo, logo vai ser devolvida a população”.
Fonte: Circuito MT
Criminosos fingem pedir água, invadem casa e roubam idosa em Alta Floresta
Polícia Militar deflagra Operação Força Total nos 142 municípios de Mato Grosso
MP aciona Estado por falta de policiais civis na Delegacia de Cotriguaçu
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.