Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

PF faz operação contra organização criminosa que transportava droga da Bolívia de avião para o Pantanal em MT

Droga tinha como destino principal São Paulo, segundo a Polícia Federal. Foram apreendidos 760 kg de pasta base durante a investigação.

Data: Terça-feira, 12/12/2017 10:20
Fonte: G1 MT

atuação de uma organização criminosa que traficava cocaína da Bolívia para o Pantanal mato-grossense é investigada na Operação Transpantaneira, deflagrada nesta terça-feira (12) pela Polícia Federal de Mato Grosso. Segundo a PF, as investigações tiveram início há aproximadamente seis meses e estavam baseadas em Poconé, a 104 km de Cuiabá. Ao longo da investigação já foram apreendidos 760 kg de droga.

De acordo com a Polícia Federal, serão cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão, além da realização de diversas oitivas de investigados que já foram presos no curso da investigação.

As ações ocorrem em Várzea Grande, na região metropolitana da capital, Cuiabá, Poconé, Cáceres (a 220 km da capital) e São Paulo (SP).

A Operação remete à rodovia MT-060, mais conhecida como Transpantaneira, em Poconé.

O delegado responsável pela investigação, Dennis Maximino, disse ao G1 que a droga era transportada de avião da Bolívia para Mato Grosso.

 
Policiais retiraram 300 tabletes de pasta base de cocaína de dentro do tanque de combustível (Foto: Polícia Federal de MT/Assessoria)

Policiais retiraram 300 tabletes de pasta base de cocaína de dentro do tanque de combustível (Foto: Polícia Federal de MT/Assessoria)

As apreensões de droga ocorreram no mês de maio, em uma fazenda em Poconé, e em outubro deste ano, quando a PF encontrou 300 kg de pasta droga escondidos em um tanque de combustível de um caminhão.

Segundo as investigações, droga era obtida na Bolívia e levada até Poconé, onde era escondida em uma área rural. Posteriormente a droga transportada por meio terrestre, tendo como principal destino o estado de São Paulo.

Durante a fase de investigações, cinco pessoas foram presas. No total, foram apreendidos 760 kg de pasta base de cocaína, além de diversos veículos utilizados no transporte da droga.

A 5ª Vara Federal Criminal em Cuiabá determinou ainda o bloqueio de contas bancárias utilizadas pelos investigados, além do sequestro de bens.