Acompanhado dos vereadores Salvador Pizzolio (PRB) e Ulliane Macarena (MDB), da secretária de educação Fernanda Ribas, da diretora da escolas do Campo, Evania e do diretor de imprensa, Aparicio Cardozo, o prefeito Carlos Sirena visitou nessa terça-feira, dia 09 de abril, a região dos assentamentos PA Vale do Arinos e Japuranã, no entrono do distrito de Paranorte.
A caravana do prefeito saiu de Juara por volta das 05 hora da manhã e só voltou às 23h30, tendo percorrido quase 500 km de estradas de chão, visitando pontes destruídas e pontos de estrangulamento na região, onde o transporte escolar ainda não começou, devido aos problemas causados pelas fortes chuvas que estão caindo no Vale do Arinos.
Carlos Sirena, os vereadores e assessores visitaram algumas famílias e mantiveram reunião com os moradores da Linha 03, onde foi construída uma nova sede para a Escola Municipal Tancredo Neves, onde a ideia inicial era centralizar todos os alunos da região em uma única unidade escolar, trazendo os alunos da Escola Santa Clara, localizada no Marco Azul, mas acabou não acontecendo.
O prefeito Carlos Sirena disse que saiu muito gratificada da visita, primeiro pela recepção das pessoas, que o receberam com simplicidade e muito carinho e agradeceu a todos.
Com relação à construção da escola, o prefeito disse que foi uma parceria que deu certo e que os problemas que ainda existem para serem solucionados, aos poucos vão sendo resolvidos, uma vez que a comunidade está disposta a colaborar.
Só tenho que agradecer, me colocar à disposição, ninguém está aqui contando milagre e nem fazendo promessas que não podemos cumprir, mas percebemos o carinho das pessoas e o primeiro passo foi dado para estreitar o relacionamento.
Os principais problemas da comunidade são, alguns pontos de atoleiros, pontes destruídas pelas chuvas e o atraso no início das aulas na Escola Tancredo Neves, na Linha 03.
Carlos Sirena anunciou que as máquinas da prefeitura, dois caminhões caçambas, uma pá carregadeira e uma retroescavadeira já estava a caminho para iniciar a recuperação desses trechos e pontes, para dar condições do transporte escolar iniciar a transitar e as aulas começarem definitivamente na Escola Tancredo Neves.
No retorno à Juara o prefeito e comitiva encontraram os servidores da secretaria de transportes, que já estavam na Fazenda São Joaquim, a caminho da região, resolvendo alguns problemas mais críticos à partir da Porta do Céu até o assentamento PA Vale do Arinos.
A secretária de educação entregou à comunidade escolar, um bebedouro de águas, para uso dos alunos e corpo docente.