Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Empresário e mulher são indiciados por sumirem com carros de luxo que estavam à venda em loja em Cuiabá

Casal foi indiciado por estelionato e apropriação indébita. Pelo menos 20 pessoas denunciaram a empresa à polícia por golpe.

Data: Quinta-feira, 11/04/2019 09:55
Fonte: G1 MT

O empresário Marcelo Sixto Scheavenin e a mulher dele, Thays Dalavalle, foram indiciados pela Polícia Civil pela venda de carros de luxo e não repassar dinheiro aos donos. A loja, que funcionava na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, fechou as portas e os proprietários ficaram sem receber pela venda dos veículos. As vítimasdenunciaram o caso à polícia, que abriu inquérito para investigar o caso.

Eles foram indiciados por estelionato e apropriação indébita, segundo a Polícia Civil.

Na semana passada, o casal, que é proprietário da Sport Cars Multimarcas, foram ouvidos pela polícia.

No depoimento, Marcelo alegou que não tinha a intenção de dar “calote” nas vítimas, mas confessou ter usado o dinheiro das vendas para pagar dívidas. Já a mulher disse que só atuava na parte administrativa da empresa e negou participação nos negócios.

Pelo menos 20 vítimas procuram a Polícia Civil para comunicar que deixaram veículos de luxo na concessionária, para venda consignada, e perderam os bens, de acordo com a polícia. Algumas disseram que chegaram a receber cheques pré-datados e outras perderam tudo.

O inquérito policial deverá ser encaminhado à Justiça ainda nesta semana. O prejuízo das vítimas não foi contabilizado pela Polícia Civil e depende de análise de mercado quanto ao valor dos veículos.

A loja foi aberta em Cuiabá, em 2015. Os donos de carros de luxo deixavam veículos à venda na loja. Marcelo vendia e ficava com uma comissão de 4%. Em outubro do ano passado, ele começou a não pagar aos donos dos carros.

A loja baixou as portas no fim da tarde do dia 27 de março. Na manhã seguinte, os carros tinham desaparecido e os donos ficaram sem os veículos e sem o dinheiro da venda.