Um homem de 32 anos morreu no domingo (10) durante um confronto entre policiais militares e um grupo armado em um assentamento em Santa Cruz do Xingu, a 931 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, o confronto ocorreu durante buscas por um suspeito de tentar cometer um homicídio na região. A vítima, Jailton dos Santos Pinto, morreu enquanto recebia atendimento.
Segundo a PM, a durante as diligências o grupo de homens foi avistado dentro de um veículo supostamente usado pelo suspeito para fugir. Os homens estavam armados e fazia a segurança de uma propriedade rural.
Com reforços, os policiais voltaram ao local. Durante a abordagem, os suspeitos atiraram e entraram em confronto com a PM. Na confusão, um dos homens foi baleado.
Jailton morreu enquanto recebia atendimento no carro da polícia. Ele era suspeito de tentar matar Calcino de Almeida Lima, de 32 anos, no sábado (9). A vítima foi levada para um hospital em Goiânia e morreu na unidade nesta segunda-feira (11).
Após o confronto, a polícia prendeu os cinco homens. Com eles foram apreendidas duas espingardas, uma carabina, um rifle, um revólver, munições e rádios com carregadores. Nenhuma das armas possuía registro, segundo a PM.