Alexandre Max Nunes da Silva e Mariluce Castro de Oliveira, foram presos no início da noite de segunda-feira (15), por policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), por torturarem uma criança de cinco anos, filho de Alexandre, no bairro Pedra 90 em Cuiabá-MT.
De acordo com as informações da polícia, os investigadores chegaram aos acusados, após a criança ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos, e os médicos identificarem na vítima, sinais de maus tratos.
Durante o atendimento, a equipe médica acionou o Conselho Tutelar que compareceu ao local e verificou a veracidade dos fatos comunicando a Deddica. Os investigadores realizaram o trabalho de levantamento de informações e descobriram que a criança possuía sinais de queimaduras de bitucas de cigarro, e também que apanhava e era deixada de castigo com joelhos no milho constantemente.
Os militares foram até a casa de Alexandre e Mariluce e comunicaram sobre o mandado de prisão, e o casal acabou confessando que maltratava o garoto. O casal foi encaminhado para delegacia, onde prestarão depoimento e ficarão a disposição da justiça para serem tomadas as medidas cabíveis.