A Polícia Civil de Juara prendeu um elemento acusado de abusar sexualmente da própria filha, desde quando ela tinha 11 anos de idade. Hoje a adolescente está com 14.
Segundo o delegado Carlos Henrique Engelmann, esse elemento praticava os atos desde que morava em outro município e continuou com os abusos depois de vir para Juara.
O delegado concedeu entrevista ao jornalista Paulo Becker, do Grupo Amplitude de Comunicação e afirmou que o pai da adolescente confessou os crimes e com riqueza de detalhes.
O crime só veio à tona porque a adolescente procurou uma profissional da escola em que estuda e contou como tudo acontecia e as ameaças que sofria por parte do pai abusador.
De acordo com o policial, “Os abusos aconteciam intramuros, quando a esposa se ausentava de casa para viagens ou algum compromisso, porém a mãe da menina não sabia dos abusos de que a filha era vítima”.
“O pai confessou o crime praticado contra a filha e os abusos eram em casa e em locais públicos, como em beira de rios. O abusador ameaçava a garota dizendo que a mãe dela tinha uma doença grave e que, se ela o denunciasse, a mãe poderia ter a doença agravada”.
“Foi uma tortura que esta menina sofreu por estes anos todos. Aí está a importância da proximidade e a relação de confiança entre um aluno e sua professora. Esta criança não aguentava mais e já ficando mocinha, gritou por socorro” argumentou o delegado.