Artur da Silva Benevides, 24 anos, foi preso pela Polícia Militar, no fim da tarde da última terça-feira (16), acusado de estuprar um menino de cinco anos, no bairro Nova Esperança, em Cuiabá. O acusado aproveitou-se do momento em que o menor foi buscar seu animal de estimação para cometer o crime. Aos PMs, ele teria dito que “apenas passou o órgão genital na criança”.
Conforme as informações do boletim de ocorrências, a vítima estava brincando junto a outras crianças na porta de casa. Depois de algum tempo, o menino entrou assustado e demonstrando nervosismo. A mãe então questionou o motivo, até que ele disse que teria ido até a casa do vizinho com as outras crianças para buscar seu animal de estimação.
As crianças então entraram na casa, mas apenas duas delas saíram, sendo que apenas o menino de cinco anos ficou. O menor contou que o criminoso tirou suas roupas e esfregou o órgão genital em seu corpo. Depois disto, ele teria consumado o estupro.
A Polícia Militar foi acionada e seguiu até a casa do suspeito. No primeiro momento, Artur negou o estupro, mas depois disse aos PMs que teria “apenas passado o pênis nas nádegas da criança”.
Por conta do fato, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi registrada a ocorrência. A criança ficou acompanhada do pai. O caso é investigado pela Polícia Civil.