A Força Aérea Brasileira (FAB) pode ter localizado no início da tarde desta terça-feira (12.12), o avião monomotor Pardadise P1, prefixo PU-MMT, que estava desaparecido desde sábado (09.12), entre os municípios de Juruena e Juara.
Segundo as informações, a FAB teria localizado o avião no meio da mata em uma região de assentamentos. Como a aeronave está em um lugar de difícil acesso, o resgate deverá ser feito por helicóptero.
O Corpo de Bombeiros de Juína, assim como o CIOPAER, estaria a caminho do local para auxiliar no resgate. Apesar da região possuir muitas serras e mata fechada, o avião não foi destruído, e, portanto, há grande possibilidade dos ocupantes terem sobrevivido a queda, já que paramédicos foram acionados e também estão se dirigindo para o local.
Ainda não se sabe as causas do acidente, mas tudo indica que o piloto Leandro Ferreira Pascoal teria tentado fazer um pouso de emergência. O local onde o avião foi avistado pelas aeronaves da FAB fica próximo ao Rio Santa Rosa, no Assentamento Paredão.
Além do piloto e pecuarista Leandro Ferreira Pascoal, que é proprietário do monomotor, estavam na aeronave a esposa Franciele Riceto Pascoal e o filho do casal, um garotinho de apenas um ano de idade.
A família teria decolado de Colniza às 10h00 do último sábado e às 10h30, quando sobrevoavam Juruena, Leandro teria telefonado para sua mãe em Juara, para que esperassem no aeroporto, entretanto, horas se passaram e o avião não chegou, causando muita angústia nos familiares. Desde então, iniciaram as buscas por empresários voluntários e aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB).