O condutor do veículo Fiat Palio Week Trekking, acusado de atropelar três garis, na madrugada de sexta-feira (19), no bairro Tijucal, em Cuiabá, foi identificado pela Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran). Na ocasião, ele fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.
Nelson Sousa Silva, 47 anos, foi ouvido na última segunda-feira (22), pelo delegado Christian Alessandro Cabral, na Deletran. Ele responderá pelos crimes de omissão de socorro e fuga do local de acidentes previstos nos artigos 304 e 305 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O acidente ocorreu por volta 3 horas da madrugada de sexta-feira (19), no bairro Tijucal, na Avenida Secundária III. O veículo Fiat Pálio atropelou os três garis, em seguida fugiu do local.
Pela análise dos vestígios, o motorista trafegava sentido bairro/centro, nas proximidades do supermercado Paraná, acabou invadindo a calçada e atingiu os três garis. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).
O veículo conduzido pelo suspeito também foi localizado e apreendido. Na esfera administrativa, o suspeito receberá quatro multas que somadas chegam ao valor de R$ 3.521,64, além de serem computados 28 pontos em sua carteira de habilitação.
Em um vídeo de câmera de seguranaça, é possível ver que as vítimas estavam sentadas em bancos de concretos, na calçada, quando foram atingidos. Um conseguiu desviar do veículo que estava em alta velocidade. As vítimas foram identificadas como Paulo Eder Farias de Arcangelo, de 20 anos, Anderson da Cruz Ferreira, 34 e Jheimison dos Reis Viana, 26.
Veja abaixo o posicionamento da Prefeitura de Cuiabá:
Em relação ao acidente envolvendo coletores de resíduos, a Prefeitura de Cuiabá esclarece que:
- O ato aconteceu na madrugada desta sexta-feira, quando o grupo se encontrava em uma praça no bairro Tijucal.
- O carro desgovernado atingiu o trabalhador Paulo Eder, que foi encaminhado para o Pronto Socorro de Cuiabá.
- Na unidade, recebeu os atendimentos necessários e fez todos os exames.
- Não ficou constatado fratura ou qualquer apontamento mais grave.
- O trabalhador já foi liberado e se encontra em repouso em sua residência.
- A Prefeitura, bem como a empresa, está acompanhando o caso e prestando todo o auxílio necessário.