Uma médica que atuava em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do município de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, foi demitida depois de atender e liberar um paciente de 18 anos que teve uma perfuração no pulmão e mandá-lo para casa. O fato ocorreu no primeiro dia de trabalho dela.
O G1 não conseguiu contato com a profissional, nem com a defesa dela.
A médica já havia sido afastada das funções e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, já foi substituída por outro profissional.
O jovem procurou a unidade depois de ter recebido uma facada nas costas, na terça-feira (16). O golpe teria sido desferido por um adolescente de 15 anos.
A agressão ocorreu próximo à escola onde os dois estudam, no Bairro Rota do Sol. Os dois discutiram momentos antes de entrarem na unidade.
De acordo com o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, a médica atendeu o adolescente, fez um curativo e o mandou para casa. Mais tarde, ainda sentindo dores, o jovem voltou à UPA e foi atendido por outro profissional.
No segundo atendimento, o médico teria diagnosticado uma possível perfuração no pulmão e hemorragia. Assim, o paciente foi encaminhado para o Hospital Regional de Sorriso.
O paciente passou por um procedimento de drenagem no pulmão e já teve alta.