O prazo final para o eleitor realizar a revisão biométrica termina nesta sexta-feira (26), a data foi alterada para atender a grande demanda de municípios que não conseguiram realizar a revisão dos seus eleitores até o dia 29 de março.
Quem perder o prazo para regularização eleitoral através da biometria poderá ter o título cancelado e ficar impossibilitado de votar nas próximas eleições em 2020.
Em Peixoto de Azevedo aproximadamente 2 mil pessoas ainda não procuraram o Cartório da 33ª Zona Eleitoral, o atendimento está sendo realizado nos horários da 07:00 as 18:00 horas, sem intervalo para o almoço.
Documentos necessários
Para fazer a revisão, o cidadão deve apresentar, obrigatoriamente, um documento oficial de identidade com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, por exemplo) e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel).
Segundo o TRE-MT, os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos).
No caso de homens com mais de 18 anos que solicitação a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.