Um adolescente, de 17 anos, morreu, na tarde deste terça-feira (23), após apontar arma falsa para policiais e ser atingido por tiros, em Poxoréo, a 259 km de Cuiabá. O jovem é suspeito de participar de um roubo, em uma loja de celulares da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os policiais faziam diligências pela rodovia MT-130, no sentido Primavera do Leste, a 239 km da capital, em busca dos suspeitos de cometerem assaltos em Poxoréo e no Distrito de Alto Coité.
Ao chegarem próximo à balança de pesagem de veículos, que pertence à concessionária que administra a rodovia, os policiais avistaram três suspeitos. Um deles estava em uma lanchonete às margens da estrada e foi apreender.
Os outros dois tentaram fugir por um matagal. Os policiais foram atrás e conseguiram apreender o segundo suspeito. Entretanto, o terceiro conseguiu correr um pouco mais.
Em determinado ponto, o adolescente apontou uma arma falsa contra os policiais, que atiraram. Os disparos atingiram o rapaz, que caiu no chão. Ele foi socorrido pelos policiais e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Primavera do Leste, mas não morreu durante o atendimento médico.
Os outros adolescentes apreendidos devem ser encaminhados para um Centro Socioeducativo.