A megaoperação da Polícia Civil, deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira (24), com o objetivo de capturar foragidos da Justiça, acusados de crimes graves como roubo, homicídio e estupro, já cumpriu 17 mandados em Mato Grosso. A ação acontece em Mato Grosso, Distrito Federal e outros 25 estados do país.
Somente em Cuiabá, já foram cumpridos 17 mandados contra foragidos da Justiça, sendo 12 de prisão preventiva, quatro de prisão por sentença condenatória e um de prisão civil [medida coercitiva, econômica, social com o fim de fazer cumprir as obrigações do devedor de alimentos e do depositário infiel].
A operação, batizada de ‘#PC27’, conta com a mobilização de 67 policiais civis e 18 viaturas. As unidades de cada Estado e do DF realizaram levantamentos de inteligência para possibilitar o maior sucesso na operação.
O resultado da ação em Mato Grosso deve ser divulgado no decorrer do dia. A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e tem como objetivo o combate aos mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade.
O nome Operação #PC27 é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país.