Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Sesp desencadeia Operação Progressão nas regionais de Água Boa e Juína

A operação Progressão I segue até sábado, dia 27, e tem foco nos locais em que houve maior incidência de homicídios, crimes contra o patrimônio, crime ambiental e tráfico de drogas.

Data: Quinta-feira, 25/04/2019 08:30
Fonte: Assessoria

A Secretaria de Estado de Segurança Pública deu início nesta quarta-feira (24.04) à Operação Progressão I nas Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) de Água Boa e Juína. A atuação das forças de segurança está concentrada nos municípios de Aripuanã, Colniza, Canarana e Querência, que registraram aumento de índices criminais no primeiro trimestre deste ano. Policiais civis estão dando cumprimento a mandados de prisão nos municípios.  

A cada trimestre deste ano, a Secretaria Adjunta de Integração Operacional vai analisar os índices criminais preliminares, divulgados internamente com fins de planejamento tático operacional, para desencadear as ações nas regionais do estado.

A operação Progressão I segue até sábado, dia 27, e tem foco nos locais em que houve maior incidência de homicídios, crimes contra o patrimônio, crime ambiental e tráfico de drogas.

O policiamento ostensivo é realizado pela Polícia Militar e Polícia Jujdiciária Civil está responsável pelos cumprimentos de mandados de prisão e busca e apreensão, agindo de forma integrada com a PM nos locais determinados de atuação.

Na regional de Juína, policiais estão averiguando denúncias da atuação de garimpos ilegais no município de Aripuanã, e dando cumprimento a mandados de prisões por homicídios e golpes na modalidade Finam, ocorridos em Colniza.

O Corpo de Bombeiros apoiará os policiais militares e civis na fiscalização de estabelecimentos e demais atividades de sua competência. A Politec, por sua vez, apoiará na identificação de suspeitos, checagem de veículos suspeitos de roubos, furtos, clonagens ou dublês. Equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da Sesp darão apoio nas operações.