O núcleo do Corpo de bombeiros de Guarantã do Norte (233 km de Sinop) recebeu equipamentos para atividades de salvamentos, avaliados em R$ 86 mil comprados através de um termo de ajustamento de conduta firmado entre o Ministério Público e a concessionária de água do município.
“A melhor solução para problemas é quando ela consegue ser rápida, quando se consegue evitar a judicialização. Nós conseguimos aqui através de dialogo fazer com que a empresa aceitasse firmar um compromisso junto com o Ministério Público para que fossem feitos alguns ajustes técnicos, e que fossem interrompidos aqueles ciclos de falta de água que estavam ocorrendo ano passado. As adequações foram feitas, eles nos apresentaram os documentos do que foi feito. Em razão dos transtornos que a população passou, eles se comprometeram a fornecer uma série de equipamentos para o corpo de bombeiros. Esses equipamentos são necessários para evitar que a cidade continue na dependência de outras da região para prestar socorro em um afogamento ou qualquer outro tipo de acidente.” comentou o promotor de justiça, Luis Alexandre Lima Lentisco, proponente TAC.
O Comandante Regional do Corpo de Bombeiros, Major Ranie, coordenou a solenidade de entrega realizada na segunda-feira e agradeceu ao Ministério Público.