Um homem identificado como Júlio César Cespede, de 28 anos, conhecido como “Zóio”, foi preso na manhã de quinta-feira (25), suspeito de roubar um casal e estuprar a jovem de 22 anos, em um motel no município de Cáceres (225 Km de Cuiabá). O crime aconteceu no dia 6 de abril deste ano. O suspeito foi localizado em uma fazenda próxima à MT-343 e confessou autoria no crime.
De acordo com a assessoria da Polícia Judiciaria Civil, Júlio Cesar invadiu o motel e, armado com uma faca, prendeu uma das vítimas no banheiro, estuprou a outra, para fugir em seguida. Quando o rapaz saiu do banheiro encontrou a namorada deitada na cama, com as partes intimas sangrando e acionou a Polícia Militar. A vítima foi encaminhada para atendimento médico e passou por duas cirurgias.
Durante as investigações foi possível identificar o suspeito Júlio César Cespede como autor do crime. A Polícia Civil representou pelo pedido de prisão do acusado, que foi localizado pelos investigadores, em uma propriedade agrícola, na comunidade Limão, próximo à Rodovia MT-343, na zona rural de Cáceres.
Ao ser preso, ele confessou a autoria no crime. Ele foi conduzido à Delegacia para as previdências cabíveis e deverá ficar a disposição da justiça.