João Pedro Seabra Anísio, de 26 anos, e a mãe dele, Élida Maria Seabra, de 57 anos, que teve a casa queimada pelo ex-companheiro no bairro Universitário, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, morreram na tarde desta sexta-feira (26). A informação foi confirmada por amigos da família.
Eles estavam internados no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII desde a madrugada de segunda-feira (22). Os dois foram baleados e queimados pelo ex-companheiro de Élida, Tchaikovsky Mourão, que não aceitava o fim do relacionamento, segundo a PM.
Na última terça-feira (23), o filho mais novo de Élida, Paulo Henrique, de 24 anos, que também foi vítima do ataque, morreu no mesmo hospital.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Élida teve queimaduras de segundo grau e os filhos, de terceiro. Ela chegou a dizer aos policiais que Tchaikovsky era colecionador de armas e praticava tiro esportivo.
Ele foi encontrado carbonizado depois de atirar contra os dois enteados e a ex-mulher e colocar fogo na casa com todos dentro. A arma também foi queimada.
“Ele encarcerou os familiares no interior da casa e provocou incêndio na residência”, disse o tenente da PM Renilson Guimarães. Vizinhos relataram ter ouvido mais de 30 disparos durante a madrugada. A perícia da Polícia Civil esteve no local.