Uma mulher, que não teve o nome divulgado, foi morta no último domingo (28), no bairro Espírito Santo, em Cáceres (218 quilômetros de Cuiabá). O principal suspeito de cometer o crime seria o ex-marido dela, identificado como Sabino Guia da Silva, 52 anos, que teria armado tudo para assassiná-la. A filha contou que a vítima teria ido receber a pensão dos cinco filhos que tem com o acusado. Ele não foi encontrado pela Polícia Militar.
Quem acionou a Polícia Militar foi a filha da vítima. Ela relatou que por volta das 09 horas sua mãe recebeu uma ligação do ex-marido, dizendo para ela ir até um local para buscar o dinheiro da pensão dos cinco filhos, sendo três menores de idade. Por volta das 12 horas, a testemunha percebeu que a mulher estava demorando e resolveu ir atrás dela.
Quando chegou ao local, a filha da vítima a encontrou caído no chão, já sem vida. Não foi informado pela polícia militar como a mulher foi morta. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os trabalhos e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
A filha da vítima ainda contou que a separação entre os dois ocorreu há aproximadamente um ano e foi motivada por violência doméstica. Além disto, revelou que há algum tempo o acusado tem feito ameaças, dizendo que iria matá-la.
O caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil. Diligências estão sendo feitas para tentar encontrar o ssuspeito.