Um homem de 41 anos foi preso pela Polícia Militar nessa quinta-feira (2) por ameaçar de morte a ex-mulher no trabalho dela em General Carneiro, a 449 km de Cuiabá. Maurício Rodrigues da Costa não podia chegar perto da vítima, por causa de uma medida protetiva que ela conseguiu na Justiça.
De acordo com o boletim de ocorrência da PM, a ex-mulher chamou a polícia na casa dela, pois o agressor estava perseguindo-a. Ela disse que ele foi ao trabalho dela e a ameaçou na frente dos funcionários e e dizia: “fala para aquele indivíduo não ir na sua casa se não as coisas vão ficar ruins para você”, se referindo ao suposto atual namorado dela.
No momento em que a polícia estava na casa da vítima, o suspeito passou na frente da residência, visivelmente alcoolizado. Ao ser parado pela polícia, foi submetido ao teste do bafômetro que constatou nível de álcool acima do permitido.
Segundo o BO, mesmo com a presença da Polícia Militar, o agressor continuou ameaçando a vítima, dizendo as seguintes frases: "você já está morta", "vou dar um tiro de 38 no seco da testa" e "pode falar o que você quiser, mas no dia que eu sair pode ser um ano, isso não vai ficar de graça".
A medida protetiva determinava que o ex-marido mantivesse a distância mínima de 300 metros e proibia qualquer tipo de contato com ela.
Segundo a PM, o agressor já tinha sido apreendido outras vezes dirigindo alcoolizado e por violência doméstica.
O agressor foi encaminhado para a delegacia de Barra do Garças, a 516 km da capital. Ele vai responder por desobediência, conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa e ameaça.