Um motorista foi preso na madrugada deste sábado (4) ao ser flagrado transportando munições e cocaína de um micro-ônibus escolar que ele dirigia no município de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá.
Segundo o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), a apreensão ocorreu no km 80 da MT-473.
O suspeito tem 24 anos e não teve o nome divulgado pela polícia. Ele foi flagrado com 54 pacotes de pasta base de cocaína, 685 munições de fuzil AK-47 calibre 317 e 98 cápsulas de cocaína. O fuzil AK-47 é de origem russa e é considerada arma mais letal produzida no mundo.
O veículo viajava entre a Vial Triunfo a Pontes e Lacerda quando foi abordado pelos policiais do Gefron.
O motorista ficou nervoso ao conversar com os policiais, que passaram a vistoriar o micro-ônibus. Vários pacotes de droga e munições foram encontrados em um compartimento embaixo do veículo.
O suspeito confessou que receberia R$ 10 mil pelo transporte para levar até Pontes e Lacerda. Enquanto os policiais faziam a revista, um segundo motorista se aproximou em uma picate. Ele era o proprietário do micro-ônibus.
Ao ser questionado, o suspeito confessou que também ganharia dinheiro pelo transporte. Com ele a polícia apreendeu R$ 10 mil em dinheiro.
Os dois suspeitos, a droga, as munições e os veículos foram levados à Polícia Civil.
'A' de automática; 'K' de Kalashnikov, seu criador; e 47 do ano em que ela começou a ser fabricada. A AK-47 mata, na média, cerca de 250 mil por ano. É a arma mais letal e mais produzida da história, usada por mais de 50 exércitos nacionais, guerrilheiros e terroristas.