Um motorista foi libertado depois de ser assaltado e ficar amarrado por dois dias em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, o motorista foi encontrado nessa terça-feira (07) em uma área isolada. O caminhão roubado dele foi recuperado e um suspeito foi preso.
De acordo com a PM, foram apreendidos ainda munições e produtos roubados. Um homem foi preso e as investigações continuam na busca de um segundo suspeito que foi identificado.
Os militares foram informados pela empresa de transporte que rastreava o caminhão roubado na cidade de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá.
Em ronda, a carreta foi localizada em um lugar já conhecido como local de negociação de objetos roubadas. No local estavam dois homens, de 38 anos, e 25 anos. Um deles deixou cair a carteira de motorista, mas conseguiu fugir.
Com o suspeito detido foi encontrado um aparelho bloqueador de GPS e, em depoimento, ele revelou que na casa do comparsa estariam alguns materiais roubados.
No local foram encontrados munições de calibre 22 e 38, um rádio comunicador, um aparelho e uma caixa de som, e todos pertencentes do motorista sequestrado.
O suspeito preso foi encaminhado à Central de Flagrantes e a carreta não pôde ser transportada devido a problemas mecânicos.