A juíza Renata do Carmo Evaristo, da 13ª Vara Criminal de Cuiabá, concedeu liberdade aos DJ's Diego de Lima Datto e Patrike Noro de Castro, que estavam presos desde o dia 28 de fevereiro deste ano. Eles são suspeitos de venderem drogas sintéticas em festas e também fazer 'delivery' de entorpecente, em Cuiabá.
O alvará de soltura foi expedido na quarta-feira (8) e cumpridos no mesmo dia. Os dois estavam presos na Penitenciária Central do Estado (PCE), no Bairro Pascoal Ramos, na capital. Os suspeitos devem ser submetidos a medidas cautelares que ainda serão definidas pela Justiça.
As investigações apontam que os DJ's vendiam as drogas durante as baladas em que eram contratados para tocar. Os entorpecentes eram vendidos à vista e as compras também podiam ser parceladas no cartão de crédito.
No dia da prisão, Diego e Patrike estavam em um apartamento de luxo, no Bairro Monte Líbano, em Cuiabá. No local, a polícia apreendeu drogas, joias, anabolizantes, materiais eletrônicos, celulares, além de dois veículos que eram usados para a entrega da droga.
Na época, os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Foram encaminhados para audiência de custódia e tiveram a prisão decretada.