Uma fazenda localizada na Gleba Mercedes, município de Tabaporã foi roubada por 7 elementos fortemente armados e usando coletes balísticos. Os bandidos renderam os 40 funcionários da fazenda, segundo o Boletim de Ocorrência.
Depois de dominar todos os funcionários da fazenda, os bandidos obrigaram os mesmos a carregar defensivos agrícolas em 2 caminhões que também pertencem ao dono da fazenda. Depois dos caminhões carregados, os funcionários foram amarrados e os criminosos fugiram com os dois veículos.
Usando um avião, o gerente da fazenda localizou um dos caminhões que teve um dos pneus traseiro furado e foi abandonado e o outro caminhão foi encontrado escondido em uma mata.
Conforme o BO, a polícia de Campo Novo do Parecis recebeu um comunicado de que um caminhão carregado com defensivos agrícolas estava a caminho da cidade e assim os policiais montaram barreira na MT 235, proximidades do entroncamento das cidades de São José do Rio Claro/Diamantino/Nova Maringá e com um sobrevoo avistaram o caminhão numa região de mata. Ao perceberem a presença da polícia, os bandidos fugiram em uma caminhonete de cor que dava suporte a eles.
Até o fechamento desta edição nenhum dos envolvidos neste crime foi preso.