Um ladrão de 32 anos foi preso depois de furtar uma casa em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, no sábado (11). De acordo com a Polícia Militar, o assaltante foi identificado depois de esquecer a carteira com documentos pessoais no local. A identidade dele não foi divulgada.
Segundo a PM, a vítima do furto chegou em casa e notou que a casa havia sido invadida. Na ocasião, um notebook, um aparelho de celular, uma caixa de som e outros pertences tinham sido levados.
No banheiro da casa, as telhas haviam sido retiradas, local por onde o ladrão entrou e teve acesso ao interior da residência. Em cima da pia, foi encontrada uma carteira com os documentos pessoais do assaltante.
Ao registrar o boletim de ocorrência, a vítima ligou no aparelho de celular furtado, momento em que o ladrão atendeu e alegou que só devolveria os objetos levados mediante o pagamento de R$ 150.
Após a ligação, ele foi localizado na mesma região da casa. Ele entregou o celular e mostrou o local onde havia escondido os outros pertences da vítima.
O assaltante foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil junto com os objetos furtados.