Um recém-nascido de 20 dias foi encontrado em uma casa que funciona como ponto de venda de drogas, no Bairro Osmar Cabral, em Cuiabá, na madrugada desta quarta-feira (15). A mãe do bebê e outro homem foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos.
Já os suspeitos Marcos Vinícius Muniz e Adriano de Moraes foram presos por tráfico de drogas.
A mãe do recém-nascido disse à polícia que se separou do marido e que não tinha lugar para ficar. Ela contou ainda que estava na casa havia poucos dias e que não sabia que o local era usado para o tráfico de drogas.
Em seguida, ela foi liberada e encaminhada ao Conselho Tutelar, onde estava o bebê.
“Quando essas situações acontecem é rotineiro ligar para o Conselho para que as medidas de proteção sejam tomadas. Quando há a definição do caso, o Conselho entrega a criança para um familiar mais próximo ou o apresenta à Justiça para as demais providências”, explicou o conselheiro Wagner Vinícius de Lima.
A Polícia Militar informou que recebeu denúncias de tráfico de drogas e, ao chegar no local, os policiais encontraram o bebê, a mãe e três homens.
Várias porções de drogas, objetos utilizados para a fabricação e embalagem para drogas foram apreendidos e encaminhados para perícia.