Um homem foi preso suspeito de ter abusado sexualmente da filha dele por sete anos em Sapezal, a 473 km de Cuiabá. A prisão do suspeito, que tem 36 anos e trabalha como topógrafo, foi feita na quinta-feira (16) e divulgada nesta sexta-feira (17) pela Polícia Civil de Sapezal.
Segundo o delegado Valmon Pereira da Silva, a adolescente, atualmente com 16 anos, sofria abusos sexuais cometidos pelo pai desde que tinha 9 anos.
O G1 tenta localizar o advogado do suspeito.
A prisão dele ocorreu em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, após denúncia anônima à polícia. O suspeito estava com a prisão decretada pela Justiça de Mato Grosso.
A vítima relatou à polícia que por diversas vezes o pai a constrangeu e a levou ao banheiro onde, durante o banho, a garota tinha o corpo acariciado por ele. A Polícia Civil tem relatos de que os abusos foram percebidos pelos irmãos da jovem e pela mãe dela.
Em ocasião, o investigado estuprou a vítima no interior do automóvel da família. O crime era investigado desde o mês passado.
A vítima passou por exame de corpo de delito que confirmou os abusos.
Ainda conforme a polícia, a jovem tem claros sinais de trauma por conta dos abusos. Por isso, ela será encaminhada para avaliação psicológica.
O pai dela responderá por estupro e, caso for condenado, pode pegar entre 8 a 15 anos de prisão. Ele será ouvido nesta sexta-feira.