Um homem de 38 anos foi resgatado do meio de um incêndio que ele próprio iniciou, no fim da tarde do último domingo (19), no bairro Santa Helena, em Cuiabá. A vítima, que disse estar possuída, tentou tirar a própria vida, mas foi impedida pelos militares que atenderam a ocorrência. Policiais e bombeiros acabaram agredidos, mas tiveram êxito em evitar o pior.
Conforme as informações do boletim de ocorrências, a equipe do Corpo de Bombeiros acionou a PM para auxiliar no atendimento da ocorrência de incêndio. Populares relataram que havia uma pessoa dentro de casa, então uma busca foi iniciada.
A equipe então viu um grande foco de incêndio em um dos cômodos. Porém, em um dos quartos foi visualizada a vítima, que estava despida e tentando tirar a própria vida. Os militares começaram a dialogar com o homem, em meio a fumaça e ao fogo.
Bastante agressivo, o homem partiu para cima da equipe, desferindo socos e pontapés, mesmo estando em meio às chamas. Um dos bombeiros foi atingido por uma cabeçada no rosto. Posteriormente, um policial também foi agredido no tórax pela vítima.
O homem foi levado até a sala da residência, onde continuou a resistir e gritar que era o diabo e que estava possuído. Outras equipes da Polícia Militar tiveram de ser acionadas para a retirada do homem de dentro da casa.
Após ser colocado no camburão, o homem se acalmou. As equipes deram uma roupa para que ele se vestisse e o encaminharam até a Policlínica do Verdão, onde ele recebeu atendimento médico. O caso foi registrado na Central de Flagrantes.