Em assembleia realizada na noite de sexta-feira 17 de maio/2019, na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos, foi eleita e empossada a diretoria da Associação de Produtores Beneficiários da MT-220, que ficará responsável por captar recursos de contrapartida para ajudar o governo do estado na pavimentação do trecho de 65-km entre o trevo de Novo Paraná em Porto dos Gaúchos e o trevo de Tabaporã.
Depois da classe política regional sensibilizar o governo do estado sobre a importância da pavimentação desse trecho para o vale do Arinos, o vice governado Otaviano Pivetta esteve em Porto dos Gaúchos em 21 de março deste ano, onde propôs a parceria para pavimentar o trecho com 80% de participação de recursos financeiros por parte do governo do estado e 20% de participação dos produtores.
Para a concretização da parceria público privado, era preciso que os produtores da região formassem uma associação, fato concretizado na noite de sexta-feira dia 17 de maio.
Para dar agilidade no processo de captação de recursos, foi reformulada uma associação de produtores que já existia na região, mudando diretoria, finalidade e alguns itens principais no estatuto.
A diretoria eleita e empossada da Associação de Produtores da MT-220 ficou composta da seguinte forma:
Presidente: Sebastião Piovesan
Vice presidente: Dirceu de Oliveira
Tesoureiro: Peterson Piovesan Staniszewski
1º secretário: Naor Teixeira Ribeiro
2º Secretário: João Tonholo
Conselho Fiscal
Volmir Elton Scheffler
Valter Rosolin
Mauricio Bocolli
Ricardo
Suplentes do Conselho Fiscal
João Staniszewski
Sérgio Gallego
Jorge Mariano
Jueine Paulo Mota