Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Servidor preso suspeito de bater na ex-mulher 3 vezes é solto ao passar por audiência em MT

Foi o 3º episódio de agressão que Jonatas se envolveu. No início do mês de maio, ele agrediu fisicamente a ex-mulher e ainda a puxou pelo pescoço, arrastando-a pela rua.

Data: Quarta-feira, 22/05/2019 10:54
Fonte: G1 MT

O servidor público preso suspeito de ter espancado a ex-mulher dele, Jonatas José Cardoso, de 34 anos, foi solto nessa segunda-feira (20) depois de passar por audiência de custódia em Colíder, a 648 km de Cuiabá.

Jonatas é fiscal de tributos da Prefeitura de Colíder. O G1 não localizou o advogado dele. Ele optou em ficar em silêncio durante depoimento na Polícia Civil.

Ele foi autuado em flagrante na esfera da violência doméstica, pelos crimes de lesão corporal, violação de domicílio, danos materiais e injúria.

Jonatas foi detido pelos policiais civis por descumprimento de medidas protetivas no âmbito da Lei Maria da Penha. A vítima, de 32 anos, foi surpreendida pelo agressor, que violou a residência e a agrediu novamente.

 

Audiência de custódia

 

Ele passou por audiência na Terceira Vara Criminal de Colíder. A juíza Giselda Regina Sobreira de Oliveira Andrade concedeu liberdade com a condição de que o servidor cumpra medidas cautelares:

 

  • a) ficará proibido de frequentar bares, boates e estabelecimentos noturnos;
  • b) deverá comparecer mensalmente até o dia 10 na secretaria do fórum para justificar suas atividades;
  • c) não sair da comarca onde reside, por período superior a 15 dias, sem prévia autorização judicial; d) não alterar sua residência e/ou local de trabalho sem prévia comunicação ao Juízo;
  • e) fiança na ordem de R$ 1,5 mil

 

 

Histórico de agressão

 

Esse foi o terceiro episódio de agressão que Jonatas se envolveu. No início do mês de maio, ele agrediu fisicamente a ex-mulher e ainda a puxou pelo pescoço, arrastando-a pela rua.

Na ocasião, a polícia foi acionada porém o agressor conseguiu fugir. A vítima foi conduzida à Delegacia de Polícia, ouvida e requisitou pelas medidas de proteção impostas pela Justiça.

No entanto, o suspeito acabou detido na tarde de domingo após invadir novamente o imóvel onde a vítima mora. Ao ser preso, Jonatas foi interrogado e posteriormente autuado em flagrante delito.