O servidor público preso suspeito de ter espancado a ex-mulher dele, Jonatas José Cardoso, de 34 anos, foi solto nessa segunda-feira (20) depois de passar por audiência de custódia em Colíder, a 648 km de Cuiabá.
Jonatas é fiscal de tributos da Prefeitura de Colíder. O G1 não localizou o advogado dele. Ele optou em ficar em silêncio durante depoimento na Polícia Civil.
De acordo com o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, o servidor havia sido preso pela Polícia Civil na tarde de domingo (19) após invadir a casa da ex-mulher no Bairro da Torre, em Colíder.
Ele foi autuado em flagrante na esfera da violência doméstica, pelos crimes de lesão corporal, violação de domicílio, danos materiais e injúria.
Jonatas foi detido pelos policiais civis por descumprimento de medidas protetivas no âmbito da Lei Maria da Penha. A vítima, de 32 anos, foi surpreendida pelo agressor, que violou a residência e a agrediu novamente.
Ele passou por audiência na Terceira Vara Criminal de Colíder. A juíza Giselda Regina Sobreira de Oliveira Andrade concedeu liberdade com a condição de que o servidor cumpra medidas cautelares:
Esse foi o terceiro episódio de agressão que Jonatas se envolveu. No início do mês de maio, ele agrediu fisicamente a ex-mulher e ainda a puxou pelo pescoço, arrastando-a pela rua.
Na ocasião, a polícia foi acionada porém o agressor conseguiu fugir. A vítima foi conduzida à Delegacia de Polícia, ouvida e requisitou pelas medidas de proteção impostas pela Justiça.
No entanto, o suspeito acabou detido na tarde de domingo após invadir novamente o imóvel onde a vítima mora. Ao ser preso, Jonatas foi interrogado e posteriormente autuado em flagrante delito.