A oficina de costura da unidade prisional de Chapada dos Guimarães produziu neste ano 550 peças de uniformes, além de artigos pessoais. As bermudas e camisetas são para os reeducandos da unidade e o material para confecção foram adquiridos com recursos oriundos da cantina.
Trabalham na oficina nove reeducandos que, além dos uniformes, também produziram bolsas e tiaras de cabelo que foram entregues às mães neste mês.
O diretor da unidade prisional, Amiltom Nascimento, explica que a oficina já produziu uniformes para outras cadeias que não possuem o maquinário. “O trabalho executado pelos reeducandos possibilita que, além da remição que eles recebem pela atividade, também desenvolvam uma ocupação e se aperfeiçoem, podendo exercer o ofício quando saírem da prisão”, afirma o gestor.
A direção da unidade está viabilizando também uma parceria com a prefeitura para a confecção de uniformes da rede municipal. “É uma oportunidade de parceria que os gestores podem fazer conosco, pois temos as pessoas e os maquinários de costura. Fica mais econômico para o poder público”, destaca Amilton.