Alessandro Ferreira Sartori, de 25 anos, teve a vida transformada após sofrer um acidente ao voltar do serviço, no dia 9 de janeiro deste ano. Ele pilotava uma motocicleta quando foi atingido por uma caminhonete que invadiu a preferencial, na Avenida Presidente Marques, em Cuiabá. O jovem foi submetido a sete cirurgias e precisou amputar parte da perna direita. Sem ajuda do motorista e sem recursos financeiros, o jovem, que é casado e pai de um menino de cinco anos, criou uma “Vakinha Online” e precisa de ajuda para conseguir comprar uma prótese e retomar a rotina.
Alessandro teve fraturas na tíbia, fibula, joelho e tornozelo, além de romper os tendões, nervos, ligamentos, artérias e veias. O jovem precisou ser submetido a sete cirurgias incluindo uma em que foi feita a retirada de uma parte da artéria da perna esquerda, que foi colocada na perna direita, além de ter que utilizar um fixador externo por cerca de três meses. A última cirurgia foi no dia 26 de abril, onde amputou no meio da canela.
“Precisei usar minhas reservas financeiras para custear o aumento significativo do plano de saúde [que é com coparticipação], os materiais para os curativos diários, além de cadeira de rodas e outros instrumentos que possibilitaram minha recuperação”, diz.
Alessandro está na fase final de recuperação do coto para poder utilizar a prótese, retomar suas atividades de rotina e ter mais qualidade de vida. O custo médio é de R$ 30 mil, podendo variar de acordo com a necessidade.
Para quem quiser e puder ajudar com qualquer valor, basta entrar na Vakinha Onlineatravés do Link e fazer a doação.