Bruno, que agora está afastado da faculdade, contou que a atitude dos colegas da turma o surpreendeu e que, com o dinheiro arrecado por eles, conseguirá pagar parte do tratamento.
“Com o dinheiro que eles estão arrecadando, vou conseguir pagar a quimioterapia e parte dos outros procedimentos. Ver pessoas de vários lugares tentando me ajudar é muito bom”, ressaltou.
O objetivo da vaquinha é arrecadar R$ 32,1 mil e, até agora, os estudantes conseguiram pouco mais de R$ 14 mil.
O estudante Sérgio Soares disse que a sala também recebeu vários produtos de outros acadêmicos, pais de alunos e empresários para fazer a rifa.
“Ele é um rapaz jovem, muito humilde e companheiro. A nossa turma está abraçando essa causa de coração e pedimos a colaboração das pessoas”, disse.
O estudante descobriu que estava com câncer na boca após o surgimento de uma afta na língua dele. Bruno disse que chegou a fazer exames no início, mas havia apenas a suspeita de uma úlcera.
Semanas depois, a suposta afta foi se agravando e Bruno realizou uma biópsia no Hospital de Câncer, em Cuiabá, e constatou que estava com câncer na boca.
“Há pouco mais de um mês iniciei o tratamento da radioterapia e agora da quimioterapia para tentar eliminar o tumor, porque não dá para esperar. Estamos diariamente nessa batalha para tentar dar um fim nisso”, ressaltou.
Bruno também passou por um procedimento cirúrgico na língua recentemente e agora está com dificuldades para falar.