Um cadeirante por pouco não morreu após ser atingido com golpes de faca, na madrugada desta quarta-feira (29), em Juína (a 758 km de Cuiabá). O crime ocorreu após uma desavença entre a vítima e um 'colega' de bebedeira.
Conforme a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por populares que se assustaram com o cadeirante ensanguentado gritando por socorro.
Ainda de acordo com o documento policial, a vítima teria motivado uma briga dias antes em um bar. Revoltado, o homem que acabou sendo agredido, viu o cadeirante sozinho e resolveu descontar as agreções. Irado, ele espancou o deficiente e desferiu três golpes de faca.
"Quando a polícia chegou, uma testemunha disse que o acusado estava escondido em um bar. O suspeito se entregou e confessou o crime. Ele disse que iria matar o cadeirante, porque o mesmo havia provocado uma briga, durante a bebedeira"; disse o ten. Marcos Costa.
Encaminhado a delegacia, o acusado foi autuado por tentativa de homicídio.
A vítima passou por cirurgia, porém, continua internada. Os nomes dos envolvidos foram preservado pelos policiais locais. A Polícia Civil investiga o caso.