Dois homens armados invadiram um mercado, neste sábado (1º) em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Os suspeitos colocaram fogo no local. No dia 29 de março, o proprietário do mercado foi morto dentro do estabelecimento.
Testemunhas disseram aos bombeiros que os suspeitos chegaram em uma moto, entraram no local, mandaram funcionários e clientes saírem, espalharam gasolina e colocaram fogo. Ninguém ficou ferido.
De acordo com sargento do Corpo de Bombeiros, Pedro Ribas, o mercado foi totalmente destruído pelas chamas.
"Quando nós chegamos, o local já estava tomado pelas chamas", relatou.
Os suspeitos fugiram do local e ninguém foi preso, até o momento. A polícia vai investigar o caso.
No dia 20 de março deste ano, Luiz Ney da Silva, de 54 anos, proprietário do mercado, foi morto dento do estabelecimento. O crime aconteceu durante o dia.
Na época, testemunhas disseram à polícia, que dois homens estacionaram uma motocicleta do outro lado da rua. Eles atravessaram, foram até o mercado e fizeram os disparos contra Luiz. Em seguida, a dupla fugiu.
A perícia foi chamada e constatou que o comerciante foi morto com tiros na cabeça e nas costas. No bolso de Luiz a polícia encontrou R$ 1,4 mil e no caixa a quantia de R$ 1,2 mil. Inicialmente os suspeitos não levaram nenhum objeto de valor ou dinheiro do estabelecimento.
Nenhum dos suspeitos foi preso. O caso está sendo investigado.