Uma mulher de 31 anos, identificada como M.A.S.A., foi detida na noite do último domingo (02), após agredir uma jovem de 20 anos e acertar um soco na cabeça da filha dela, de apenas um mês de vida. Sob efeito de álcool, a acusada confirmou o fato, mas afirmou que não tinha intenção de atingir a menor, que teve afundamento de crânio (molera) e precisou ser encaminhada para a Central de Flagrantes. O fato foi registrado no bairro São Mateus, em Cuiabá.
Consta do boletim de ocorrências que a equipe do 1º Batalhão foi acionada para atender uma situação de agressão contra uma recém-nascida. A mãe da menor relatou que foi levar a menina para visitar o pai biológico e que, quando saia da casa, foi abordada com agressões pela tia da ex-esposa do homem.
Porém, um dos socos acabou atingindo a cabeça da recém-nascida, causando afundamento da molera. Após a agressão, a mãe da criança a socorreu até sua casa, onde deu medicamento para acalmá-la, visto que a menor chorava bastante.
Populares seguraram a suspeita, que encontrava-se sob efeito de álcool e bastante exaltada, querendo invadir a residência. Depois de algum tempo, a mulher foi localizada em um bar, na avenida Miguel Sutil. Ela relatou que estava tomando cerveja, quando viu a mãe da criança, com quem já teve desavenças anteriores.
A suspeita ainda pontua que sempre é provocada pela vítima e que, agindo por impulso, foi agredi-la fisicamente, já que a mãe da criança tinha um caso com o ex-marido de sua sobrinha quando eles eram casados.
Além disto, a suspeita também afirma que não teve intenção de atingir a recém-nascida. Por conta dos fatos, a mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes, com escoriações no ombro direito e um arranhão no rosto, causados pelo pai da menor.
A criança foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, onde recebeu atendimento médico. O caso é investigado pela Polícia Civil.