Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Antes de morrer, segurança teria reagido a assalto em fazenda e baleado criminoso

Data: Terça-feira, 04/06/2019 17:10
Fonte: Olhar Direto

Morto durante intensa troca de tiros na Fazenda Bom Futuro, em Nossa Senhora do Livramento (38 quilômetros de Cuiabá), Enivaldo Goncalves Duarte, 33 anos, teria baleado um criminoso, ainda não identificado, na noite da última segunda-feira (3). Há a hipótese de um segundo bandido ferido, no entanto a situação ainda está sendo investigada. Policiais militares do 2º Comando Regional localizaram um veículo (Placas KAO-0144) abandonado em uma região de mata, que pode ter sido usado pelos criminosos.

Segundo as informações do boletim de ocorrências, a polícia foi acionada por conta de um roubo em andamento na fazenda. Quando a equipe chegou ao local, encontrou outras viaturas já em apoio. Uma das vítimas relatou que cinco criminosos chegaram ortemente armados e renderam os funcionários.

Todos foram rendidos, feitos reféns e ameaçados de morte. Por volta das 21 horas, os bandidos então seguiram para a sede da fazenda, junto com os reféns, na tentativa de também abordar quem estivesse no local.
 
Porém, os seguranças da propriedade perceberam a situação e iniciaram uma intensa troca de tiros. Enivaldo e Arly Antunes de Souza, 42 anos, acabaram atingidos, sendo que o primeiro morreu ainda no local. O segundo foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG).

Os criminosos conseguiram fugir por um matagal e não foram mais encontrados. No chão, os militares encontraram um revólver calibre 38, munições e um ferrolho de simulacro de pistola. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Força Tática também deram apoio na ocorrência.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local realizando os trabalhos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. O caso é investigado pela Polícia Civil.