A Secretária de Saúde de Juara, Silvia Sirena falou hoje para a RECORDTV/Juara, sobre a prisão em flagrante de 3 dentistas, que são servidores do município e que deveriam estar em seus postos de trabalhos, ou seja, nas UBS.
Silvia Sirena disse que tomou conhecimento das prisões pelo noticiário da imprensa e declarou que não sabe, ainda, que atitude tomar, porém precisa esperar a finalização das investigações do Ministério Público e Polícia Civil.
“Todos são profissionais respeitados em suas funções na cidade, não podemos condenar a pessoa e sim os atos por elas praticados. Só posso afirmar que é muito prematura qualquer avaliação neste momento e o que há são muitos comentários nas redes sociais” disse a secretária.
Questionada se as denúncias se confirmarem, a secretária estaria preparada para substituir estes profissionais, Silvia foi enfática: “Não está e nem têm outros profissionais em vista no momento”.
A secretária se declarou tranquila sobre este caso.
“Estamos acompanhando o problema com muita cautela e lógico, a Administração Municipal lamenta, porém tudo será esclarecido no momento exato, lembrando que a uma liminar que garante jornada de trabalho de 20 horas para uns servidores, 40 horas semanais para outros, gente que trabalha de dia, gente que trabalha de noite, enfim, um posicionamento definitivo somente depois de conclusa a ação e obedecendo os apontamentos do MP e Poder Judiciário e também do setor jurídico da Prefeitura Municipal”.