A VII Conferência Municipal de Saúde de Juara teve abertura as 07h00 na sexta-feira, 07 de junho, no Centro Cultural Antônio Carlos Savoíne.
Coordenada pelo Conselho Municipal de Saúde, com o tema Democracia e Saúde e vários outros eixos temáticos que foram debatidos entre os participantes, como Saúde Como Direito, Saúde Mental, Consolidação e Financiamento do SUS.
A primeira palestra foi sobre Democracia e Saúde, com o professor Oséias Carmo Neves, sobre Democracia e Saúde, a segunda palestra foi sobre Saúde Como Direito, proferida pelo Promotor de Justiça, Herbert Dias Ferreira, depois saúde mental com Anisangela Campos sobre Saúde Mental, com o professor, Diógenes Lopes, diretor da Faculdade AJES sobre Qualificação dos Princípios do SUS, Almir Rogério dos Santos, enfermeiro palestrou sobre o tema Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS.
Os vereadores Marta Dalpiaz (PSB), Ulliane Macarena (MDB) e Léo Boy (PR) estiveram presentes na solenidade de abertura da conferência.
Para o vereador Léo Boy, presidente do Poder Legislativo, o público alvo que a população não estava presente o que é de se lamentar.
“Uma conferência é muito importante para toda a comunidade, afinal é a população que é a maior usuária do Sistema Único de Saúde. Todas as melhorias que queremos na área da saúde e as sugestões para que tudo mude partem da população. Infelizmente aqui tem pouca participação popular, o público presente é formado pelos profissionais que atuam na área e sendo assim terão que ser os multiplicadores destas informações. Então cumprimento o Conselho Municipal de Saúde pela VII Conferência que estamos realizando em Juara.
Veja vídeo e fotos: