A Polícia Civil confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que recuperou mais de 30 toneladas de adubo em uma fazenda, localizada a cerca de 70 quilômetros de Nobres (121 quilômetros de Cuiabá), esta tarde. A carga foi desviada de uma Volvo FH12 branca, com placas de Lucas do Rio Verde, na MT-242 próximo ao município de Sorriso, no dia 1º deste mês.
O crime foi descoberto após o motorista do caminhão, de 40 anos, mentir para os policiais que havia sido rendido por bandidos. Na versão simulada, ele afirmou que estava trafegando na MT-242 e após o pedágio, próximo a comunidade Tropical, parou para verificar a carga do caminhão.
Neste momento, teria parado um VW Santana preto e um homem o rendeu, foi levado para uma sala de um barracão, onde ficou mantido em cárcere privado até a última quarta-feira (5). No mesmo dia, foi liberado por volta das 6 horas na BR-163, próximo de um posto de combustível.
No entanto, os investigadores conseguiram confirmar que o caminhão havia passado por volta das 18h34, na praça de pedágio, na última segunda-feira. Com isso, o motorista acabou confessando autoria do crime e indicou que havia deixado estacionada a carreta, na saída da cidade de Lucas do Rio Verde.
Já a carga, ele contou que foi descarregada na fazenda às margens da MT-240, em Nobres. Segundo o condutor, dois homens entraram em contato e acertaram valores para desviar a carga de adubo. Porém, não consta quanto ele recebeu para participar do crime.
O crime continuará sendo investigado pela Polícia Civil.