Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Seis vítimas do barco que explodiu no AC devem ser encaminhadas para outros estados

A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou boletim de saúde das vítimas. Bebê de nove meses passou por cirurgia.

Data: Segunda-feira, 10/06/2019 19:40
Fonte: G1

Seis vítimas da embarcação que explodiu no Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, na última sexta-feira (7), devem ser encaminhadas para os estados de Goiânia, Brasília e Belo Horizonte, onde há centros de referências para tratamentos de queimaduras.

A informação foi divulgada em nota, no final deste domingo (9), pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre). O órgão não soube informar quais são esses pacientes que devem ser transferidos e nem divulgou a identidades deles.

A nota foi lançada após a morte de Simone Souza Rocha, de 24 anos. Ela era uma das 18 vítimas e morreu na tarde de domingo após uma parada cardiorrespiratória, no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Quatorze vítimas continuam internadas e o estado de saúde de nove delas é gravíssimo.

Entre os feridos, há duas crianças que foram encaminhadas a Rio Branco. Um bebê de nove meses, que segue em estado gravíssimo e precisou passar por procedimentos cirúrgicos e outra criança de 4 anos, que teve 25% do corpo queimado, principalmente a face e a parte superior do corpo, mas, segue estável.

Em Rio Branco, além das duas crianças, outros três pacientes encontram-se internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com grandes extensões de queimaduras. De acordo com a Saúde, este são casos mais graves, que podem desenvolver ainda complicações renais.

No Hospital do Juruá ainda seguem internados nove vítimas do acidente. Destes, quatro estão na UTI, sendo que três estão em estado gravíssimo e outros cinco pacientes internados na enfermaria, com quadro clínico estável, mesmo com queimaduras entre 25% a 40%.

Acidente

 

Uma explosão em uma embarcação deixou 18 pessoas gravemente feridas, no final da tarde de sexta-feira (7). O acidente ocorreu no Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Segundo o Corpo de Bombeiros, o barco transportava mercadorias, pessoas e combustível para os municípios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, no interior do estado.

Dentre os feridos estão uma mãe e um bebê. O barco estava saindo de Cruzeiro do Sul com destino a Marechal Thaumaturgo. Uma das vítimas do acidente, Simone Souza Rocha, de 24 anos, morreu na tarde deste domingo (9), vítima de uma parada cardiorrespiratória, no Hospital do Juruá.