O menino de 8 anos que teve 45% do corpo queimado após o irmão, de 13 anos, tentar fazer pipoca em um fogão improvisado, em Tangará da Serra, 242 km de Cuiabá, passou por cirurgia na última quarta-feira (12).
Josué Lima de Andrade está internado desde o começo do mês no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).
O menino passou por cirurgia para raspagem de pele em algumas partes do corpo e fez preenchimento.
Os médicos acreditam que até quarta-feira (19) ou quinta-feira (20) de semana que vem ela possa ter alta e seja transferido para Tangará da Serra.
O caso
O menino mais velho tentou acender o fogo de um fogão improvisado para estourar pipoca, quando o frasco de álcool explodiu e atingiu Josué. Não há fogão a gás na casa da família.
Ele teve ferimentos nos braços, na parte genital e na lateral do rosto. Foi levado de moto, pelo pai, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para Cuiabá.
Os meninos estavam com o pai, quando o acidente ocorreu. Entretanto, ele estava trabalhando do outro lado da casa e não viu que os filhos queriam acender o fogo.