Morreu em Cuiabá, no último domingo (16), o piloto Benedito Paulo Sardinha Costa, aos 89 anos. Ele é considerado um dos pioneiros doa aviação em Mato Grosso e deixa como legado serviço prestado no desbravamento do sertão mato-grossense. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), amigo pessoal dele, lamentou o fato.
Goiano, natural de Goiás Velho, Benedito chegou a Cuiabá em 1954 e deixa como legado imensurável serviço prestado no desbravamento do sertão mato-grossense. Pinheiro lembra que Benedito foi um dos pioneiros da aviação no Estado, reconhecido especialmente por sua honestidade e amizade.
Benedito é pai do coordenador do Núcleo de Apoio ao Prefeito, Lincoln Sardinha Costa. "Infelizmente não há palavras que possam amenizar a dor da perda. Meu desejo, contudo, é de que encontremos em sua história força para seguirmos em frente e mantermos a sua memória sempre viva", disse Emanuel Pinheiro.
À família, o prefeito colocou-se a disposição e externou suas condolências. "Expresso meus pêsames com sinceridade e o mais profundo desejo de que familiares e amigos, grupo ao qual me incluo, se sintam reconfortados. Que as homenagens e palavras de acolhimento se multipliquem e cheguem a todos como um abraço companheiro."
O velório acontece na Capela Jardins, no bairro Bandeirantes, a partir de 21h.