O vereador de Jaciara, a 143 km de Cuiabá, Everton Ribeiro da Silva (PR), de 24 anos, declarou em u vídeo publicado na internet que a porção de maconha encontrada no veículo dele foi deixada por um passageiro carregado no carro. O parlamentar, que é líder religioso, foi preso na terça-feira (18) pela Polícia Militar.
Nas redes sociais, Everton afirmou que precisava dar uma explicação para as pessoas que admiram a atuação na câmara e na igreja.
"Quem me conhece sabe que meu carro está sempre cheio de gente. Sempre estou levando alguém no hospital, deixando alguém na rodoviária, levando as pessoas para cima e para baixo. Faz duas semanas que mandei lavar o meu carro e não sei quanto tempo isso estava lá dentro", diz em trecho do vídeo.
Ainda no vídeo, o parlamentar afirma ter suspeitas de quem deixou o entorpecente no veículo, mas que "não pode julgar".
O vereador foi levado para uma delegacia e foi ouvido. Segundo a Polícia Civil, ele assinou a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de droga e liberado.
Everton é suplente e tomou posse no cargo em agosto do ano passado.
À época, ele foi classificado pela Câmara de Vereadores como um “político tranquilo, calmo, com projeção em suas áreas de atuação”.