A namorada do jornalista José Roberto Amador, de 55 anos, que foi detido suspeito de ter agredido e quebrado o dente dela, em Cuiabá, se pronunciou em uma rede social sobre o caso. A agressão, na última quinta-feira (20), teria ocorrido depois que a vítima revelou que está grávida do jornalista.
Mylene de Nazaré Furtado Lustosa da Silva, de 46 anos, é advogada.
Ela postou uma sequência de vídeos dando a versão dela sobre a suposta agressão. Ela declarou que a briga não foi motivada pela gravidez e, sim, por 'questões antigas' do casal.
No entanto, a informação de agressão após a revelação da gravidez foi dada pela vítima à Polícia Militar, que fez o primeiro atendimento do caso.
“Eu não ia me pronunciar sobre o que está saindo na mídia, mas sejamos justos. Eu gostaria de esclarecer que em nenhum momento houve briga por causa da gravidez. Isso não existe e não é verdade. Foram por questões antigas que sempre terminavam mal e agora terminaram pior”, declarou a advogada.
José Roberto, conhecido como Bebeto, é ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá e atualmente trabalha no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A Polícia Civil informou que foi feito um flagrante por lesão corporal e ameaça, na Lei Maria da Penha. Bebeto passou por audiência de custódia e foi liberado depois de pagar fiança de cinco salários-mínimos. A reportagem tentou, mas não conseguiu falar com a defesa dele.
“Não me sinto confortável [para falar sobre o assunto]. Sejamos justos, dai a César o que é de César”, finalizou a namorada do jornalista.
A polícia foi chamada para uma situação de violência doméstica no edifício no Bairro Popular, área nobre da capital mato-grossense. A vítima mostrou um ferimento na perna e alegou ter perdido um dente ao ser agredida pelo namorado.
Ela afirmou que sofreu a agressão ao contar ao namorado que está grávida dele.
Já o jornalista alegou que a namorada tentou agredi-lo jogando um aquário contra ele. Bebeto teria desviado e os estilhaços atingiram a vítima. Ainda, o jornalista alegou que se defendeu das agressões da namorada.